Saturday, May 29, 2004

Série Criminosos

Parcelíria gosta de acordar de manhã com o canto dos pássaros. Ela viveu até seus 22 anos numa região campestre muito florida, cheia de animaizinhos fofinhos. Mas quando seu primeiro emprego, depois de formada, exigiu que se mudasse para uma grande metrópole de chumbo com ratos fofinhos nos esgotos, ela não aguentou. Usou uma fração do seu gordo salário para comprar um aparelho que simula todos os ruídos de animais campestres fofinhos, com 7 timers distintos programáveis. Assim ela é feliz, tem fôlego para andar pela cidade, que ela até gosta, só fazia questão mesmo dos pássaros pela manhã. Ela sabe que cometeu um crime comprando esse aparelho de simulação de sons, foi um contrabando: não pagou os impostos da "importação" desse aparelho de simulação sonora, sabendo que se o fizesse, essas taxas seriam desviadas pelos burocratas corruptos da União. E ladão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

Uma linda garota se escondendo atrás de um vinil azul.
Insubstituível
desenho núm 60
Insubstituível
desenho núm 59
Insubstituível
desenho núm 58
Insubstituível
desenho núm 57
Insubstituível
desenho núm 56

Saturday, May 22, 2004


Fernanda na Chapada Diamantina, no reveillon 2000/2001, por lá mergulhando naqueles rios, fazendo trilhas pra endurecer o bumbum. E que bumbum, cacildis !!!
Atenção, este não é um post qualquer, trata-se do 365º post, minha gente ! E este número coincide com o aniversário de 1 ano do Bibi Fonfon, repare aí no arquivo que ele foi criado em Maio de 2003 e hoje estamos em Maio do ano seguinte. O balanço de 1 ano é que eu postei 360 vezes, Athos postou duas e Ian postou três.

Parabéns pra todos nós !!!

Thursday, May 20, 2004

Série Criminosos

Coldana dispara tiros de seus peitões gostosos e já matou 38 pessoas com uma rajada de 38 tiros. Normalmente ela não faz uso de seu arsenal lacto-bélico, mas certa vez percisou aniquilar os invasores que tentaram "limpar" o seu "escritório". Ela está nessa lista de criminosos não porcausa desse assassinato em massa, mas porque ela disse que jamais usaria seus peitões gostosos para matar em qualquer hipótese, e acabou usando, e quebra de palavra é um crime ético gravíssimo !
Série Criminosos

Guel é um menino cabeça. Ele lê poesia, é politicamente de centro-esquerda, só ouve Chico Buarque, System of a Down e Rage Against the Machine, só usa roupas de algodão puro e só fuma maconha que ele tem certeza que não vieram de plantações que usam agrotóxicos. Ele não seria assim se não tivesse ROUBADO a idéia de seu tio, que foi adolescente em 1967, de fazer todo esse estilo para "pegar brotos" naqueles tempos difíceis. Hoje, em pleno 2004, Guel pega várias gatinhas iludidas pelo seu jeito engajado de ser.

Eu e minha garota, Fernanda, foto antiga pra caramba !!!
Série Criminosos

O senhor Rovergério tem 3 filhos chamados Roverdré, Roverpluto e Fábio. Eles são 3 garotos de 12, 13 e 14 anos, saudáveis e de bem com a vida, embora os dois primeiros sofram com chacotas dos colegas de colégio porcausa dos seus nomes estranhos. O crime que seu pai, Rovergério, cometeu foi ameaçar de morte o escrivão do cartório caso ele não registrasse seus rebentos com os tais nomes. O cartório, depois de dois incidentes idênticos em anos consecutivos, decidiu por locar o seu escrivão dentro de uma sala à parte dos usuários, a prova de bala e com alarme de segurança. Como se deduziu, bem no ano seguinte Rovergério apareceu com o seu caçula, querendo batizá-lo de Rovertrautman e, mesmo espumando pela boca e atirando pra todo lado, não conseguiu, acabou tendo que pôr um nome normal no guri.
Série Criminosos

A dra. Breta é uma belíssima veterinária, até cerca de seus 27 anos ela nunca havia cometido um crime. Foi em 2002 que, de burguesa da capital paulista, ela passou para clandestina internacional na Espanha. A sua amiga Camila mandou um helicóptero buscá-la no Brasil e a trouxe para Córdoba, para examinar os cavalos que ela compraria numa feira porreta. Como não havia tempo hábil para os trâmites legais de visto em passaporte, ela entrou no país clandestina mesmo, fez o serviço e voltou sem maiores problemas. A versão no meu fotolog desta história foi um pouco mais romantizada e "exagerada" para gerar ação, confiram !
Uma música sensacional que veio num dos CDs que viam encartados nas revistas TRIP de outrora:

"Artista é o K" - Rubinho Jacobina

Eu sou bom de cama, sei fazer café
E ninguém reclama do meu cafuné
Mas artista é o caralho, é o caralho

Eu sou bom de bola, jogo com calor
Canto na viola sempre com amor
Mas artista é o caralho, é o caralho

Canto no banheiro sem vacilação
Já ganhei dinheiro na televisão
Mas...

Gosto de cinema, gosto de dançar
De fazer poemas em papel de bar
Mas artista é o caralho, é o caralho

Já entrei na lista de uma tal mulher
Que é capoeirista e tem samba no pé
Mas artista é o caralho, é o caralho
Seqüência Insubstituível
desenho número 54
Seqüência Insubstituível
desenho número 53
Seqüência Insubstituível
desenho número 55
Seqüência Insubstituível
desenho número 52
Sequencia Insubstituível
desenho número 51

Saturday, May 15, 2004

Série Criminosos

Dean Black Gold é um músico do condado de Barshow Law. Ele comete um dos piores crimes que existem: se aproveita da ignorância musical do povo, disfarçando seu assalto em vendas de discos. Em vez de tentar ajudar a elevar o senso artítico das pessoas, se esforçando para compôr boa músicas, ele corrobora com a situação e só grava merda, porque é mais fácil, porque assim ele tira dinheiro do público ignorante sem problemas e nem vai preso ! Além disso, ele rouba um espaço na mídia que poderia ser dado a fazedores de boa música e de música boa também. Dean Black Gold é um criminoso da pior espécie !

Friday, May 14, 2004

Série Criminosos

O Samurai Francês formou uma quadrilha de forró para assaltar bancos de praças. Ele não precisa disso pra viver, já que herdou uma fortuna do seu tio traficante. Os assaltos então são apenas um hobby de um ricaço excêntrico, que se "fantasia" todo de guerrilheiro, com 12 revólveres, uma metralhadora, um fuzil e uma bazuca. Os seus subordinados ficam com a parte menos glamourosa do serviço: eles se encarregam da caixa de ferramentas, pra poderem retirar o banco que está aparafusado no chão.

Thursday, May 13, 2004


Estas são duas das meninas que eu estou sempre desenhando, Lalai e Fernanda. É bem verdade que a segunda é mais "famosa", porque eu a desenho a mais tempo, tem até um site inteiro só com desenhos que eu fiz dela. Lalai tem um blog com alguns desenhos que eu fiz, só, mas eu vou fazer mais, no futuro. Se ela me mandasse mais fotos... Ô Lalai, e nada de me mandar fotos com camisões folgados assim, hein ? Quero ver roupinhas justinhas ! Hehehe, só tem esperto nesse Mundo...
Série Criminosos

A belíssima policial Nágila combate o crime com fôlego, os bandidos que atuam no perímetro de sua jurisdição têm muito medo de encarar esta paladina da justiça porque, diz a lenda, mesmo sendo policial, ela costuma roubar os corações dos meliantes que captura. Ficam todos eles apaixonados por esta oficial, a "ladra de corações bandidos".
Série Criminosos

Petúnia tem um humor muito leve, ela se zanga facilmente caso o seu peso corpóreo seja mencionado de alguma forma. Foi a partir disso que ela cometeu seu segundo e verdadeiro crime: roubou o X-Box do menino da rua ao lado porque, num dia em que ela pegou carona com o pai dele, ele comentou "Petúnia, sua criminosa, você está roubando meu espaço aqui no banco de trás!!!", então o seu primeiro.
Série Criminosos

Gildázio sente um imenso prazer em mostrar empiricamente que as deduções das pessoas está errada. Ele pinta duas metralhadoras de verdade para parecerem armas de água e pergunta aos transeuntes na rua "o que você acha que é isso aqui ???", se o cara diz "é uma arminha de brinquedo" então Gildázio responde "ah, seu corno... veja isso..." e peneira o cara todo. Mas quando a pessoa diz "é uma metralhadora", aí tudo bem, ele não faz nada, dá até bom dia e sai andando. Ahhh esse Gildázio...
Seqüência Insubstituível
desenho néumero 50
Seqüência Insubstituível
desenho néumero 49
Seqüência Insubstituível
desenho néumero 48
Seqüência Insubstituível
desenho néumer 47
Seqüência Insubstituível
desenho néumer 46

Wednesday, May 12, 2004

---------------- Série CRIMINOSOS inaugurada !!!!!!!!!!!!!!! ----------------


A máfia Tarkeniana é assim, extremamente elegante. Eles controlam a indústria da moda em seu país, todos aqueles que querem comprar drogas, devem se filiar a uma agência de modelos e ir pro Japão, dar a desculpa de que tudo é aquela coisa toda, que você pira e que na época você era muito nova. Bom, cada novo membro deste selecionado clã recebe um codinome, com o qual será distinguido dentro da rede de operações. Nesta cena você vê Cleco (nome verdadeiro: João), Força Azul (nome verdadeiro: Silvério) e Herbie (nome verdadeiro: Herbie).


A maior quantia em dinheiro que esse ladrão já viu na vida foram 100 reais, usados por uma de suas amantes para comprar roupa. Ele é um ladrão de galinhas. Depois de assistir ao filme Don Juan de Marco (com Johnny Depp e Marlon Brandon), ele resolveu usar uma máscara parecida e, a partir daí, roubar as namoradas das pessoas por aí. É um grande ladrão de galinha !


No middle west americano, em 1846, houve um fora-da-lei. Ele era temido. Ele era impronunciável. Ele era inesperado. Você pode amá-lo, você pode odiá-lo, mas você tem que respeitá-lo. Do tipo que nunca errou um tiro, ninguém naquela espelunca se arriscou a entrar num duelo com ele. Seu nome era Bronsko Northwood. Nunca fora preso, o xerife não tinha culhão para lhe dirigir a palavra. Falava o que queria e ouvia o que queria também. Este foi Bronsko Northwood.


A dupla de bandidos mais eficiente daqueles lados é composta por um palhaço simpático e um atirador com olho de vidro. Sua abordagem é assim: o sniper caolho se posiciona no alto de um prédio próximo a uma praça de um bairro chique daqueles lados e o palhaço simpático circula por entre os empresários estressados e dondocas infelizes, falando com grande poder de persuasão: "você está na mira de um sniper, me dê toda sua grana ou vai levar um bala na testa". 80% das vítimas daqueles lados preferem uma bala na testa, quando vêem toda a sua vida passar diante de seus olhos. (...e nem por isso o palhaço simpático deixa de revirar os bolsos do presunto fresquinho)

Saturday, May 08, 2004

Separados no Nascimento

Tânia Zânia era uma brasileira que só tinha um braço e morava em Berlin. Estava grávida de gêmeos, em plena segunda Guerra Mundial e no momento do parto o seu hospital fora invadido pelos nazistas que esfaqueavam primeiro e perguntavam depois (e depois esfaqueavam de novo). Então ela teve que escolher um dos meninos e sair correndo (só podia levar um, com um único braço). Voltou ao Brasil com esse filho, a quem ela deu o nome de Adamastor. Ele cresceu na Bahia, aprimorando técnicas de capoeira e se tornando o mundialmente famoso mestre Alfinete. O seu irmão, que ele nunca viu mais gordo, foi encontrado e adotado por um soldado nazista, hoje reformado, e estudou na Alemanha por toda a vida, passando pela Universidade De Medicina de Berlin e chegando até a fazer mestrado ! Hoje ele é o mundialmente famoso mestre dr. Hanzeltzker, especialista em próteses de membros superiores.
Separados no Nascimento

Kécilton foi separado da irmã gêmea, Kércila, logo após o nascimento porque ele foi enforcado pelo cordão umbilical durante algum tempo e acabou tendo que ir direto pra uma encubadora, receber cuidados médicos especiais, respiradouro artificial, bolha de oxigênio, UTI e o escambáu, enquanto que ela foi pra casa com a mãe, tudo direitinho. Depois de 1 mês, os dois irmãos já estavam morando juntos de novo, como acontece até hoje, ambos com 31 anos de idade, ela uma enfermeira e ele um pintor de parede. O rapaz ficou com uma paralisia cerebral devido ao enforcamento, a parte da comunicação foi destruída e ele só consegue se expressar com rimas e versos. Ela gosta tanto de poesia que o convidou para morar na casa dela. Que irmã bacana !

Friday, May 07, 2004

Vou na gráfica por esses dias imprimir meu porfólio, e na diagramação de uma das páginas ficou um espaço horizontal muito vazio. A maioria dos meus desenhos são verticais, então fiz esse especialmente horizontal. Tô postando-o aqui no Bibi Fonfon com a historinha a seguir:

Ele já não tinha nada, tudo o que conseguiu salvar foi um cotonete grande. Aliás, gigante.

Wednesday, May 05, 2004

Separados no Nascimento

Eles são irmãos gêmeos idênticos, mas devido a um erro cretino da enfermeira da maternidade em que nasceram, Lauro e Héverson foram separados no nascimento. Hoje eles têm 51 anos de idade e cresceram na vida devido às caracterísitcas especiais que ambos têm. Lauro é bem-dotado, trabalhou na indústria pornô como ator desde criança e, graças ao seu intelecto, fundou a própria distribuidora e enriqueceu, se tornando um mega-empresário. Héverson é super-dotado, trabalhou como monitor de todas as matérias no colégio desde criança e, graças ao tamanho do seu pau, descolava uma boa grana cobrando por umas trepadas nas suas professoras mal-comidas. Essa é a lição de moral de hoje, pessoal: preste atenção ! (porque, afinal, um talento não exclui o outro)
Insubstituível
desenho número 45
Insubstituível
desenho número 44
Insubstituível
desenho número 43
Insubstituível
desenho número 42
Insubstituível
desenho número 41

Sunday, May 02, 2004

---------------------- TESE DE MESTRADO ---------------------

A consciência da própria existência é inversamente proporcional à quantidade de ruídos produzidos quando se está sozinho.

Porque, se você está fazendo ruídos, com certeza não é pra limpar a garganta, nem assoar o nariz, nem tossir e nem nada disso. Nenhuma dessas necessidades fisiológicas existe de verdade, elas são só um automatismo do organismo para dizer a você mesmo que você existe. É o corpo tentando dizer pro seu cérebro "eu estou aqui, oucupando este espaço. existe um algo neste local que está fazendo estes sons e este algo sou eu" e que portanto você deve tomar consciência de você mesmo.

Se você está dividindo o recinto com estranhos (numa sala de espera, numa fila de banco, numa garagem, etc), você e os estranhos já se viram mas não têm assunto pra conversar, então suas tossidas servem para avisar "me perceba, eu estou aqui, eu faço a diferença". Se você estiver lendo uma revista, com certeza vai passar as páginas fazendo o máximo de barulhos com ela. E caso não tenha havido, anteriormente, contato visual do estranho para com você, então você tosse voluntariamente para avisá-lo de que tem mais alguém por perto e que ele não deve fazer nada que o envergonhe. Isso é até bem educado. Mas o que estou me referindo são os sons que você faz sem perceber e são só para confirmar sua presença ali. Se sua garganta estiver limpa, nenhum catarro escorrendo pelo nariz, se já estalou todos os dedos e não tiver nenhuma revista para balançar as páginas, o que você faz ??? Você pergunta a hora, rá !!!

Os humanos são fazedores de barulho. Sozinho, sem ninguém pra chamar a atenção, você faz barulho para chamar a sua própria atenção. Você aproveita um bocejo para alongar a expiração produzindo alguma interjeição ordinária, se está com uma caneta na mão, você cutuca a mesa com ela, se está demorando demais para passar a página de um jornal então você o sacode. É tudo uma questão de fazer barulho, assistindo TV você com certeza vai fazer ruídos engraçadinhos com a saliva e pressão de ar dentro da boca. É sempre assim, humanos, fazedores de barulho.

Navizan de Jaculé nunca viu um computador na sua vida. Quando entrou em contato com, pela primeira vez, ficou sem ação.


Alberto Aistain é descendente de um famoso cientista famoso, ele construiu um computador muito veloz, com uma conexão de 300 mil Gb por segundo !!! Nesta cena o vemos começando a baixar arquivos cuja transmissão foi completamente concluída ontem.


No seu escritório, Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, onde Maximilliam está vendo papéis de parede que combinem com seu cabelo, suas calças e com o papel de parede do seu escritório, e assim sucessivamente.


Pai Xipa está baixando o santo no seu comps.


Juquinha estava usando o comps, e sentiu vontade de ir ao banheiro fazer o "número 2". Para não perder o lugar, caso seu irmão apareça e se sente na frente da tela, ele pediu pro seu pai ficar lá parado, olhando pra frente, sem tocar em nada, até que ele volte.


Uma partida online de xadrez entre Zaminov e Quiernakov pode demorar horas. Ambos os jogadores comentam mentalmente que "tá russo".


Este cara sensato e inteligente está navegando pelo Bibi Fonfon, lendo um meta-post.


Frei Jeminente chegou a um site que diz "toda a Teologia não passa de meta-linguagem", hummm, interessante, pôs-se a pensar.


Zaminov e Quiernakov continuam sua partida online de xadrez. Já se foram 5 horas sem nenhum movimento porque, depois de uma pequena confusão na alternância, um pensa que é a vez do outro, e ninguém se mexe.

Saturday, May 01, 2004

Separadas no Nascimento

Desde criança o seu Beuverto queria ser o homem mais forte do Mundo, diferente do seu irmão gêmeo, Atlâncono, que queria ser o homem mais forte do Sistema Solar. Enquanto que Beuverto fazia musculação e viajava pelo Mundo como lutador de vale-tudo (se certificando de que era realmente o homem mais forte do Mundo), Atlâncono levantava peso em casa, estudando astronomia e mandando cartas para a NASA, tentando convencê-los a levá-lo aos demais planetas do sistema solar. Eles foram separados no nascimento pelos pais, que brigaram feio pouco antes do parto. O pai pegou um dos gêmeos e sumiu pra sempre, enquanto que a mãe ficoucom apenas um dos dois filhos.
Recado para Yoko Ono:

Get back !!!
Insubstituível
desenho númer 39
Insubstituível
desenho númer 40
Insubstituível
desenho númer 38
Insubstituível
desenho númer 37