------------- os corru
PTos ------------------------
Você já se conscientizou politicamente ? Pois eu sempre fui politizado, mesmo na ATITUDE de não tomar partido algum de algum partido. Desde que eu fui forçado a me tornar um eleitor e, em seqüência, obrigado a votar em todas as eleições desde 1996 (quando fiz 18 anos), eu voto nulo. Primeiro porque, antes de ser a favor ou contra um cadidato, eu sou contra a obrigatoriedade do voto. E em segundo porque não são mais os partidos (ou candidatos) políticos que resolverão as coisas que têm que ser resolvidas. Qualquer um que seja eleito terá que pôr os pés no chão e as rodas nos trilhos, seguindo a cartilha da conjuntura internacional. As estruturas estão amarradas, a economia mundial marcha de uma determinada maneira e se você não aprender a fazer a mesma coisa em uníssono, é expulso da tropa. Se um soldado levanta o dedo e pede explicações de maneira agressiva, também é expulso da tropa. Se outro soldado acha errado marchar daquela forma, ele deve, antes, elevar a sua patente até que possa impôr o seu próprio ritmo a um batalhão. Enfim, estes são assuntos para outro texto, abri com este parágrafo só para situar bem o que está em volta das escolhas políticas e para mostrar que não importa se você vota em beltrano ou em cicrano, todos eles (generalizando) vão trabalhar da mesma maneira, não só pela roubalheira, mas porque não há como mexer na estrutura da economia mundial. Como distinguir entre o político honesto, o político eficiente, o político ladrão, o político incapaz, o político "salvador" e o político com as filhas mais bonitas ? Existem milgares de critérios que você pode adotar para poder dizer "estou votando certo, desta vez", mas ainda antes de dar seu voto, você precisa dos dados para processar segundo seus critérios, e de onde você tira estes dados ? Do horário político na TV ? Da imprensa ? São tantas variáveis que você pode estar votando certo quando vota errado, ou votando errado mesmo quando deveria votar em quem você votou. Eu acho que só estando lá na toca do lobo para conhecer, de verdade, quem é quem. Você está lá ? ...eu não, então eu voto nulo.
Posto isso, agora a bomba que foi disparada e ainda está explodindo: o mensalão. O governo tenta governar e dar um rumo ao país para ele crescer direitinho. Mas os deputados suarentos trancam as boas idéias naquelas votações intermináveis porque quem deu a idéia foi um carinha do outro partido. O governo não consegue governar deste jeito e o país fica esta merda. Então para que as boas idéias passem pra frente e sejam aplicadas, eles dão uma mesada a esses deputados mesquinhos, dão o "mensalão". Beleza, é assim que deve ser, o Brasil só sai ganhando porque as idéias são impostas não pelo judiciário, nem pelo executivo, mas pelo poder do dinheiro. O único problema é que essa grana toda quem paga é você, contribuinte.
"Ora essa, eu não acho ruim, desde que a pauta de votações ande pra frente e as boas idéias sejam executadas..."
Ah é ? Certo, aí as idéias passam, mas falta grana para colocá-las em prática, caceta ! Fulano tem um projeto de lei que vai fazer a inflação e os juros cairem, o salário mínimo chegar a 3 mil reais e acabar com os meninos de rua sem que sejam escondidos debaixo do asfalto, dando educação e abrigo pra eles. Mas que maravilha, os políticos têm boas intenções, hum ? Mas e a grana ? Você junta as cifras para construir os abrigos e as escolas, mas o projeto de lei não é aprovado porque os deputados não receberam o mensalão, ahá !!! Aí você paga aos deputados, a boa idéia passa mas na hora de construir mesmo, a grana acaba, e aí você tem obras incompletas bem bacanas pra servirem de locação para um clipe modernoso de uma banda industrial. Ora ora... boa bosta !
Onde é que está o grande problema nessa coisa toda ? O governo paga o mensalão e, quando isso é descoberto e mostrado ao povão, todo mundo fica boquiaberto com as tais denúncias de corrupção, mas na verdade o mensalão é o KY que lubrifica a máquina do estado. Em parte para te foder mais gostosinho com o contribuinte e em parte para tentar fazer com que os projetos de lei (ou seja lá o que for) saia do papel. O mensalão é bem-intencionado, cacilda !!! Temos que apoiar o mensalão !!! O cerne do problema são os deputados mesquinhos que só deixam a locomotiva andar se receberem uma grana sensacional. Se estes deputados fossem expulsos de suas salas climatizadas, jogados na sinaleira pra fazer malabarismos e gente realmente honesta os substituíssem, aí tudo bem, o mensalão seria desnecessário.
Ano que vem tem eleição. Estas CPIs instauradas no Brasil vieram num momento bastante oportuno, porque todas estas imagens dramáticas que vemos na TV, bem fresquinhas, com certeza serão usadas no horário-político-gratuito que está por vir, para fazer com que você vote em quem eles querem que você vote. Ahá ! Que grande oportunidade de ver as artimanhas acontecendo ao vivo, neste momento !!!
Mas oportunidade maior, e que eu ainda não vi nenhum partido, ou meio de comunação destacar para a população, é que o PT sempre botou banca de partido limpo, do tipo "conscientizado", honesto, sério, o partido da esperança, da mudança e da comoção infanto-juvenil. Enquanto que na verdade ele é só mais um partido ordinário feito por engravatados suarentos enganando o povo de maneira ainda mais inescrupulosa do que estamos acostumados.
O político regozijando-se:

Eu vou votar nulo no ano que vem, claro !