Desde que deu esta entrevista, em Maio ou Junho de 2005 para uma revista de circulação interna de não sei de onde, Fefê (a minha lindíssima musa e por quem meu coração bate) se comprometeu em me mandar um exemplar da tal revista ou, pelo menos, scaniar as páginas em que ela aparece, ou mandar um arquivo PDF com o conteúdo da entrevista, enfim, me mostrar como apareceu na publicação. Hoje, primeiro Domingo de Outubro de 2005, recebo um e-mail com o conteúdo que tanto esperava ! Caramba, a revista saiu em Julho de 2005 e só agora estou lendo a danada ! Vou postar a seguir o material.
A capa da revista (abaixo):

A página com a foto de Fefê e parte da entrevista (abaixo):

E a entrevista, na íntegra:
---------------------------------------------------------------------
A dra. Fernanda Breta dá uma entrevista a revista Espelling Id a respeito de como a beleza interfere na sua vida e de que forma ela encara os anseios do mundo moderno para com a mulher moderna.
Revista ESPELLING - Fernanda, como você se sente com todo este assédio das pessoas que visitam o seu site ? Você se acha um bom exemplo de mulher moderna, e para a mulher moderna ?
Fernanda Breta - Olha, embora eu me veja como uma mulher moderna, eu não me vejo como um exemplo para a mulher moderna. Esta idéia é muito vaga, não sei se é velocidade absurda das mudanças da sociedade, ou se já faz muito tempo desde que esta expressão começou a ser usada, o fato é que a mulher moderna, hoje, pode significar coisas muito diferentes e até mesmo opostas.
Espelling - A mulher moderna a que me refiro é aquela que trabalha fora de casa, paga suas contas, toma iniciativas, sabe que pode se igualar aos homens em todos os aspectos...
Fernanda - Bem, eu pago as minhas contas, trabalho fora de casa, sou financeiramente independente, tomo iniciativas, mas não acho que as mulheres devem se igualar aos homens em todos os aspectos. A área mais representativa das diferenças entre os sexos é o esporte. Não dá para comparar quando o assunto é força física, não é? Outra coisa é a postura, se um homem senta de pernas abertas, é muito menos feio do que quando uma mulher faz a mesma coisa. Se algumas mulheres se acham no direito de copiar a rudeza masculina, este é um direito dela enquanto pessoa, não enquanto mulher. Quero dizer, nós temos o direito de sermos rudes se quisermos, mas não tenhamos o direito de exigir que as pessoas achem que esta rudeza seja uma coisa feminina.
Espelling - Sendo tão bonita assim, antes de optar pela carreira de veterinária, imagino que você tenha ouvido muitas sugestões para que tentasse a carreira de modelo. Você acha que a profissão de modelo é uma espécie de segunda categoria, hoje, no Brasil? Por que escolheu veterinária como profissão?
Fernanda - Definitivamente não, acho que as modelos têm uma baita sorte de trabalharem somente com a própria imagem, e eu sei que isso não é fácil, quem não é do meio só enxerga o glamour do produto final, mas uma amiga minha que é estilista me deixa a par da realidade deste mundinho. E ainda estas meninas têm que lidar com esta mentalidade que as confunde com garotas de programa. Cara, eu acho até que posso dizer que escolhi veterinária porque é muito mais fácil! [risos] Mas falando sério, sempre quis trabalhar nesta área. Minha mãe é médica e desde pequena eu me vejo fascinada com o que ela faz, a atividade de salvar vidas e tratar dos doentes. Escolhi veterinária porque amo os animais.
Espelling - Vi a sua foto na revista Sexy de Janeiro de 2005. Por que não investiu na carreira de modelo a partir desta participação?
Fernanda - Porque quando fiz esta participação eu já tinha em mente que seria somente uma espécie de brincadeira. Já estava estabelecida como veterinária, ganhando bem em dois empregos e não precisaria de um terceiro. Aliás, se tivesse um terceiro emprego, acabria atrapalhando os outros dois.
[ image ]
Espelling - Quais as diferenças entre o tipo de mulher que você é e o que você gostaria de ser ?
Fernanda - Putz, que pergunta difícil. Bem, para começar, eu gostaria de ter 1,80m de altura, sei que tenho uma boa altura, 1,70m, mas o Danibê, meu namorado baterista, tem 1,90m! Perto dele eu pareço uma anã. Eu gostaria de ter mais grana para poder abrir a minha clínica sem medo.
Espelling - Quais são as suas atividades mais freqüentes durante a semana? Sai com o namorado, sai com as amigas, sai sozinha?
Fernanda - Sim, saio com as amigas, com os amigos, com o namorado, com o namorado e os amigos. Mas conforme o tempo passa, reduzo em 1 pessoa o número do grupo para a balada. Durante o dia eu atendo na clínica e uma vez por semana eu visito o haras de uma amiga. Leio todos os e-mails que recebo através do meu site, respondo alguns, eventualmente dou uma entrevista como esta a respeito da minha participação como musa de um desenhista. Nos feriados eu tento dar um pulo em Salvador para ver a família. Quando tenho férias e penso em viajar para mais longe, me lembro da grande viagem que fiz em 1997, quando o dólar era 1 pra 1 com o real [risos].
Espelling - De que forma a sua exposição no seu site afetou sua maneira de ver o Mundo?
Fernanda - Não bastasse a brilhante idéia de me usar como musa do portfólio dele, onde nós dois tiramos vantagens mutuamente um do outro, já há algum tempo que o André inventou uma "loucura" que eu topei na hora, combinamos de dar vazão à interpretação de que eu sou apenas uma criação do cara. Eventualmente ele dá umas entrevistas por aí, digamos assim, enfiando o pé na jaca, dizendo com todas as letras que eu sou uma invenção que serve como hostess do portfólio dele. Algum tempo atrás ele deu uma entrevista para o Omelete, que achei maravilhosa, super consistente, se você ler, pensa que eu sou apenas um objeto da mais pura criatividade, o texto ficou super bem embasado, cheio de terminologias semióticas. Sinceramente, eu encaro estas coisas como um dos maiores elogios que já recebi, ser uma criação de um artista, putz, não é uma coisa linda para se dizer a uma mulher moderna e cansada daquelas coisas açucaradas, senão enjoadas, do romantismo de outros séculos?!
-- background -- checado às 13:22
37
---------------------------------------------------------------------
Olhe só pra isso:

N/ao é uma das mulheres mais lindas que você já viu ???