Monday, February 28, 2005

Relembrando:

Isso é muito importante e, se você acompanha o Bibi Fonfon há algum tempo, j´pa sacou que se trata de um post reincidente.

Saturday, February 26, 2005

Série Deuses

Quando o livre presente cair no calabouço de tempos idos, e as forças do mal ensaiarem o sepultamento da paz, só um Deus poderá nos manter isolados da poeira das trevas, e o Seu poder servirá ao Bem, aos justos e aos corretos. Para que possamos ver, os Seus raios iluminarão as fraquezas do inimigo, e que Seu fôlego seja um uníssono na fé das pessoas. Este é o Deus Valekëoll, desconhecido por toda a Humanidade. Como eu disse, só quando o presente estiver lá atrás, amarrado, amordaçado e inacessível na pele do passado, é que Valekëoll se anunciará como a esperança de todo o nosso planeta. Seus poderes estão em formação, e dependem exclusivamente das mulheres. Pois, sempre que uma garota sai na rua de mini-saia, com calcinha fio-dental e uma lufada de ar supende a saia, o Deus Valëkeoll é imantado por forças incomensuráveis, extremamente necessárias no esmagamento daquilo que, se as garotas não fizerem a sua parte, terá forças para enterrar toda a Humanidade.

Friday, February 25, 2005

Série Deuses

O lugar mais incrível onde se pode estar, sem morrer, é a biblioteca do monsenhor Abigobene. Lá, onde as paredes foram erguidas na cadência de marchas de tambores mágicos, há uma característica especial: se a porta for fechada e trancada na última noite do ano, o conteúdo de todos os livros que estiverem lá dentro vêm à nossa realidade no amanhecer do primeiro dia do ano seguinte. O monsenhor Abigobene toma muito cuidado para que isso não aconteça, dado o fato de que em sua biblioteca estão mais de 5 mil volumes sendo, destes, 4.700 títulos diferentes. Essa diferença entre títulos e volumes se refere a 300 edições variadas da Bíblia Sagrada. O filho de Abigobene já tentou trancar a biblioteca do pai neste final de 2004, curioso para ver os contos de ficção de muitos livros saírem do papel e, principalmente, intrigado para saber o que viria dos livros auto-biográficos. "os personagens mortos voltariam a vida ? e os que ainda estivessem vivos, haveria uma duplicata da pessoa ou ela se tornaria mais real do que a maioria das pessoas ? e no caso de livros de anatomia ultrapassados, será as pessoas passariam a ter deformações biológicas baseadas nos estudos obsoletos de outra época ?", perguntas como essas consumiam o sono do garoto, enquanto que seu pai passa todas as noites rezando para o Deus Harkabel, capturado num quadro a óleo pendurado a lado da entrada do recinto, proteger a biblioteca contra a curiosidade pueril que circula na sua casa.

Thursday, February 24, 2005

Série Deuses

Todas as vezes em que o relógio bate meia-noite, para rezar para seu Deus, um grupo de religiosos se reúne dentro da masmorra de Vallantra´Neau, uma construção medieval feita com 12 mil pedras trazidas do deserto de Gorlan, por 50 búfalos de chifres azuis e 40 cavalos de Natoluerge (onde estes animais têm entre 15 e 25 metros de altura), a cerca de 800 anos atrás, no intuito de fortalecer e reunificar o feudo de Vallantra, governado por uma dinastia partida entre os Neau e os Nefkarkolas. Em 1970 o último cavaleiro do clã dos Neau, um ancião de 870 anos, morreu de ataque do coração assistindo a final da Copa daquele ano, a partir de então, seus filhos dão continuidade ao ritual da masmorra de Vallantra´Neau. Os Nefkarkolas não cultuavam nenhum tipo de Deus, e o último descendente deste clã morreu aos 30 anos de idade, de ataque do coração, assistindo sua mulher ser devorada por um dragão enviado pelo Deus dos Neau, a 772 anos atrás.

Wednesday, February 23, 2005

Série Deuses

Carlinhos era um menino sapeca, aos 7 anos de idade ele sacudia a barbie da irmã mais velha na grade do vizinho, tremendo de medo, pro rottweiller ficar maluco com os cabelos da boneca. Na última vez em que fez isso, uma barra partiu, possibilitando que o animal comesse a mão esquerda inteira do moleque. No hospital, Carlinhos pediu internamente muito para que seu amigo imaginário, Fozolino, lhe ajudasse a conseguir uma mão nova. O que ninguém desconfiava era que Fozolino era um Deus e, vendo o pedido sincero do amigo, rapidamente providenciou uma mão bacana. Todos os médicos ficaram boquiabertos e deram alta imediatamente. Hoje, ainda aos 7 anos de idade, mas ciente do que seu amigo Fozolino é capaz, Carlinhos pede invulnerabilidade e vai esfregar a barbie da irmã no focinho do cachorro sem medo algum, inclusive enfiando o braço todo por entre as grades do portão.

Monday, February 21, 2005

Quem acompanha meu trabalho há algum tempo, já deve ter percebido que um tema é meio que recorrente: uma belíssima garota de cabelos curtos chamada Fernanda. Freqüentemente percebo que as pessoas pedem pra ver algumas fotos da minha musa e, bom, como eu sou um cara legal, além de Leal, vou postar uma foto nossa de 2001. Ahhh, aqueles tempos, 2001, milênio novinho recém-chegado, a data 11 de Setembro daquele ano ainda estava por vir, uma Odisséia no Espaço, ahhh... nosso site amadurecendo e eu começando a usá-lo como portfólio online... o tempo passa rápido pra caralho !

E pessoalmente ela é ainda mais bonita, bicho !

Saturday, February 19, 2005

Série Deuses

Você não sabe, mas a luz se movia de uma maneira diferente em tempos idos, era completamente irregular, lenta e curva. Foi com a intervenção do Deus Hércules que ela passou a andar em linha reta e com tanta velocidade. Hércules já atravessou o Universo de ponta a ponta, mas nunca esteve em lugares famosos como Zar´Kanuk, Helatavâdea, Gere´Min´Rez e Terra. Seus pais são muito amigos de Zeus e puseram no filho o mesmo nome do rebento mais famoso do picão do Olimpo. Além de passar uma régua no comportamento da luz, Hércules também estudou o Budismo e, após compreender o mecanismo da Roda de Samsara, criou uma roda igual onde ele mesmo gosta de ficar imitando Sílvio Santos no antigo programa Roletrando. Os humanos mais famosos que foram criados por ele são: Clóvis Bornay, Serguei, Gene Simmons, Inabellita dos Patins, Esther Grossi e Coringa (desafeto de Batman).
Qual é a meta do alpinista ?

Friday, February 18, 2005

Série Deuses

Tempos idos aqueles em que os Deuses gargalhavam dentro de vulcões em erupção, o céu era virgem, as árvores eram sagradas e o chão desconhecia o sabor do sangue. O ar era leve. E então Onkajla surgiu para regozijar-se da criação dos Demais. Deitou sobre as núvens, sepultou a luz do Sol e criou a preguiça. Naquele dia a Humanidade foi abatida por doenças nunca antes vistas, sequer sentidas ! Onkajla foi punido por ter criado esse monstro do espírito humano e, após ser violentamente socado até a inconsciência, acordou como homem no Planeta Terra, obrigado a viver rodeado de gente preguiçosa e desleixada.

Tuesday, February 15, 2005

Série Deuses

A Deusa Nuarka Silva Souza surgiu no rago que separou a razão humana daquilo que se aproxima da noção de absurdo. Quando Ela está presente, tudo o que estiver ao seu redor vibra numa freqüência completamente distinta da do razoável. Ela não está a mercê das emoções terrenas, seus sentimentos são divinos e não existe driver na mente humana capaz de traduzir o que A tira do sério. Nuarka não é muito inventiva, a única coisa conhecida criada por Ela é a TPM.

Monday, February 14, 2005

Série Deuses

A brincadeira favorita do Deus Januquinha é ficar na frente de um ventilador ligado, fazendo bolsões de ar com a camiseta. Ele aprendeu isso no mesmo dia em que desceu à Terra para conhecer os humanos, também na mesma época, viu pela primeira vez a cor rôxa, e decidiu, a partir daquele dia, que seria daquela cor para o restante da sua eternidade, e nunca mais se viu um rôxo mais bonito que o do Deus Januca. Ele tem um estilo muito peculiar para criar pessoas, eis a lista dos mais famosos: Itamar Franco, Woody Allen, George Bush, Larry, Curly e Moe.

Sunday, February 13, 2005

Que banner mais legal que eu fiz para o site da minha musa, cara:

E tem mais um outro também:

Sinta-se à vontade para colocar no seu site. Se quiser pegar o código fonte sem trabalho algum, é só checar a seção de blog do próprio Site da Garota !

Saturday, February 12, 2005


Barragnamugna´Mor é um Deus muito poderoso, capaz de amassar toda a realidade como se fosse um pedaço de papel, Ele rendeu-se ao amor pelo Planeta Terra. Frequentemente dá pitacos sobre como deve funcionar aquilo que nós chamamos de "Leis da Física". Por vezes ele impede que dois corpos ocupem o mesmo lugar no espaço, outras vezes deixa que sim. Dependendo do seu humor, linhas retas podem ser o caminho mais longo entre dois pontos distintos no espaço, mas o que ele mais curte fazer são "scratches" com o tempo. Seu período favorito para fazer isso é a Primeira Guerra Mundial, alisando com a ponta dos dedos, indo e vindo entre os anos de 1914 e 1919. Ah, Barragnamugna´Mor também tem uma veia artística nata: Ele fez um planeta que é uma verdadeira obra de arte, não só a figura visual do astro, mas todo o conteúdo dele, as formas de vida que se desenvolveram nela, as 5 forças gravitacionais que atuam nele, a cultura dos seres mais desenvolvidos, tudo muito bem orquestrado. Aqui na Terra suas criações relativamente famosas são: o sentimento de gratidão, a lealdade e a pureza de coração. Os outros deuses lamentam que essas coisas não sejam tão famosas quanto Eles gostariam que fossem.

Thursday, February 10, 2005

Muito antes do primeiro traço de tempo rasgar o nada, eles já estavam aqui. Os Deuses que guiam os rumos da realidade ditando a Verdade-última, nem sempre passível de averiguação, discutindo o que fazer com os seus poderes descomunais. Nesta seção, o Bibi Fonfon lhe traz a resposta, descortinando diante de seus olhos aquilo que, de tão óbvio, foi deixado no seio da preguiça e do desleixo por todos, mas que agora se distinguirá através da empolgante luz da certeza.


Este é o Deus mais conhecido de todos, usa uma barba branca, tem cabelos longos e grisalhos, vive tranquilo pintando belíssimos entardeceres todos os dias e se veste com uma toga romana de muitos anos atrás. É uma figura bastante popular e bem-quista de todos, durante as férias ele vai jogar raios e trovões com os amigos no Planeta Terra.


Seu Juca é um Deus antenado com a última moda, diferente de um agrande amigo seu, que insiste na toga romana, Seu Juca se veste com um Armani fino, divinamente perfumado. Muito poderoso, mas pouco estudado, usou o poder da criação para fazer, do mesmo barro, Giovana Antonelli, Débora Secco, Danielle Winnitts e Paloma Duarte.