--- Série Mãos ---

Lemerfel se inscreveu numa promoção da revista Superinteressante e ganhou. Antes de receber em seu e-mail a boa notícia, ele é avisado por telefone pela moça da editora Abril, que lhe diz: "Boa tarde senhor Lemerfel, o senhor foi sorteado e vai estar participando de uma visita a Dörze-Vainiën, a terra do Master-Borg". Terminado o telefonema, as malas começam a ser feitas e o seu filho, Tiómegues, menino inteligente de 10 anos, não se contém de tanta felicidade, afinal, Master-Borg é o seu herói.
No dia do embarque, uma nova surpresa: é lançada uma charada e aquele que decifrá-la até a chegada no hotel, poderá conhecer Master-Borg pessoalmente ! As 12 crianças que foram sorteadas, alucinadas dentro do avião, gritam muito, cada uma a seu modo, tudo o que pensam ser a solução da charada. Mas só Tiómegues a detém, ele se lembra que leu a resposta na edição anterior da Superinteressante, enquanto que os outros meninos só tinham visto as figurinhas. Assim que um relativo silêncio volta à aeronave, o inteligente filho de seu Lemerfel dá um berro, assustando todos os passageiros e parte dos tripulantes, anunciando: "A resposta é que o Master-Borg não pode ferir ninguém que tenha coração puro !". Bingo !!! Ele e seu pai foram escolhidos para conhecer o super robô ídolo da Humanidade.
Dois dias conhecendo Dörze-Vainiën, no terceiro, pai e filho selecionados entram no carro que os levará ao cândido abrigo de Master-Borg, onde passarão o restante da semana. Na estrada, as mais belas árvores, no horizonte, as mais belas montanhas. Após estacionar o carro, o chofer conduz os sortudos por um corredor de arbustos até o portão da morada do poderoso robô, que os recepciona, assustando o moleque com um gesto cordial, que é retribuído por Lemerfel.
Fim da parte 1.