Tuesday, February 28, 2006

----- Série Mãos -----------------------


Este acrobata tem duas mãos nas extremidades de braços fortes, que ele usa nos dias de trabalho. Ele se chama Föuze e veio do planeta Köschze (lê-se "kôrse"), onde todos os habitantes desejam vir para a Terra se apresentar num circo cheio de gente. Os köschzianos conseguem ouvir sons 5 segundos a frente, no tempo, então, para eles, é muito fácil saber quais os movimentos que provocam os aplausos mais calorosos e se estão agradando.
..


Billy tem dupla personalidade, e cada uma controla uma mão dele. Como convivia com este distúrbio desde que nasceu, Billy achava normal ter as mãos controladas por personalidades diferentes e esquecia disso. Até que, aos 19 anos de idade, quando passou no vestibular para psicologia, uma professora lhe disse: "Billy, você tem dupla personalidade e isto não é normal". Pronto, foi o primeiro e último dia de faculdade do rapaz porque, quando passou novamente em frente ao corredor espelhado do hall, pensou que seu reflexo era a tal da outra personalidade que sua professora havia mencionado e deu um soco super forte no próprio reflexo. Billy queria eliminar a outra personalidade ! Obedecendo a esta vontade, cada uma das personalidades tentou matar o "corpo" da outra, usando os cacos do espelho partido caídos no chão. Foi sangue para todo lado, uma aluna que estava passando por perto até escorregou na poça de sangue, caiu, bateu a cabeça e viu Deus. Billy quase perdeu as duas mãos, mas graças a Deus, que havia sido visto, ele foi socorrido a tempo e tudo ficou bem, ele aprendeu que, na faculdade, alguns professores falam muita besteira.
..


As mulheres gatas da Estônia, quando vêm ao Brasil, apreciam muito mais a brisa do mar do que nós, brasileiros, que estamos acostumados com ela desde sempre. Esta ruiva adora andar na rua e cumprimentar as crianças que ficam olhando para a cor vibrante do seu cabelo. Os pais pensam que se trata de cabelo tingido, mas as mães, que conhecem os artifícios femininos, sabem que é uma ruivice natural, porque reparam que as suas mãos são super bem tratadas e ninguém que pinte o cabelo consegue manter o esmalte nas unhas e a pele tão bem tratada como a desta estoniana.

Sunday, February 26, 2006

---------------- Série Mãos --------------------

O nosso campeão, o vencedor, o número 1 ! Confiamos em você, campeão !
..


Este é Stepen, o macaco mais inteligente do Mundo. Ele tem 25 anos, dos quais 23 foram vividos dentro de um laboratório de alta tecnologia, onde ele aprendeu muita coisa. Por ocasião de uma reportagem numa importantíssima revista científica, os cientistas tentaram vestir Stepen com um jaleco branco, mas ele se indispôs. Puseram uma bermuda e um par de óculos, que ele aceitou com alguns resmungos. Quando forçaram o uso do jaleco, Stepen revidou com violência. Lhe deram uma banana e 4 pessoas tentaram segurá-lo, mas os macacos têm pés em formato de mão, então ele pôde lutar contra todos eles numa boa.
..


Quem peidou é quem está com a palma da mão amarela.
---------------------------------------
-------------- Está inaugurada a "Série Mãos" ! --------------------
-----------------------------------------


Mais uma vez o planeta Terra está a salvo. Obrigado Mega-Flash-Man ! Eu sei que, para você, é muito fácil combater os males que vêm do espaço distante ameaçar o futuro das nossas crianças aqui na Terra. E ninguém pode dizer que você faz justiça com as própias mãos porque, além de ser desintegrado pelos seus raios, em resposta, é mais correto dizer que você não sujas as mãos porque dispara os raios a distância.
..


Corria no Vale das Núvens finas a lenda de que o terceiro choro do dia de um bebê especial, nascido em ano bissexto, traia de volta um dragão adormecido há mil anos. Sendo assim, nenhuma criança nascia em anos bissextos sem que fosse devidamente degolada antes do terceiro choro. Até que Sir Galecot (na imagem) recebeu a notícia de que seria avô, e o seu neto estava a caminho em pleno ano bissexto ! Consultado o matemático de seu feudo, todos se tranquilizaram porque o bebê só nasceria no ano seguinte. Mas, por um revés da abençoada sorte de seu filho, pai da criança, o menino nasceu prematuro de 7 meses e meio, e o calendário não indicava a mudança de ano. Camponeses exigiram o scarifício do recém-nascido imediatamente, antes que o temido terceiro choro ecoasse por sobre todo o reino, como um arauto de abrasivos ares draconianos.

Sir Galecot prometeu ao seu filho que ninguém mataria o novo membro da família, e enfrentou com as próprias mãos o capitão da Guarda Real, que chegou até a 5 passos do berço da criança. Por um decreto de um rei astuto, estava lançado o desafio que trouxe habilidosos guerreiros de todas as partes do continente. Aquele que conseguisse matar a criança antes do terceiro choro do dia poderia cavalgar de volta para casa com 3 dos maiores baús do rei, carregados com ouro e diamantes. Mas as mãos habilidosas de Sir Galecot seguravam a promessa feita a seu filho, e ele enterrou o peso desta promessa diversas vezes sobre todos que cobiçavam as riquezas oferecidas pelo rei. Espadas mágicas, espadas cantantes, espadas de pedra e de cristal, espadas ninja, machados, fundas, jenefes de esmeralda, massas, malopes de mármore e cordas de fogo foram usados pelos oponentes de Sir Galecot, que abatia todos eles até mesmo com um simples toco de lança de madeira quebrada. Ninguém conseguia entender como ele poderia ser um guerreiro invencível, com toda aquela idade. Sir Galecot dizia que suas mãos eram aquecidas com as luvas costuradas por sua fé, sua promessa e seu coração corajoso.

Wednesday, February 01, 2006


Existe um lugar na Terra em que a própria definição de beleza não passa de um eufemismo, e para onde os corações cheios de amor e fé partem. Lá, você pode beber a mais saborosa água de côco, aquecer seu rosto na brisa morna do fim de tarde, ouvir as respostas para a inquietude do seu espírito curioso.

Que lugar é este ?