Saturday, March 25, 2006

--- Série Mãos ---


O vento nos cabelos era a coisa que Wenverdes menos gostava, quando andava de moto desde os seus 22 anos de idade. Naquela época, as coisas eram de um jeito diferente. Hoje, aos 22 e 3 meses, ele sai do barbeiro com a cabeça raspada e corre com sua caríssima moto até o ourives ver como vai ficar o anel de noivado que pretende dar a sua namorada, Jéssica. Lá, ele descreve as mãos da amada, pro cara modelar um anel perfeito que combine bem com ela. Tomara que eles vivam felizes até quando quiserem e, se um dia terminarem a união, que façam com educação.

Friday, March 24, 2006

--- Série Mãos ---


O marido de Beth Luz é astrônomo e passa a noite inteira vendo estrelas. Ela apelidou as próprias mãos de "hubble" e passa a noite fazendo o mesmo que ele, só que de um jeito diferente.
-- Série Mãos -- (especial "dose de realidade")


Paulina Rotchele foi uma modelo de grande sucesso há muitos anos. Ela tinha 1,81m de altura e pesava 52kg, ganhava 720 mil dólares por 30 minutos de desfile, autografava 70 fotos por dia, contava dinheiro pelo número de algarismos digitados e não pelo valor realmente expresso, era assediada por homens e mulheres de todas as idades e cidades, tinha uma mansão em cada continente, um apartamento em cada capital do planeta e um hospital em cada país de teceiro mundo, enfim, uma mulher linda, rica, jovem, poderosa, elegante, inteligente, generosa, bondosa, culta, amada e talentosa, tinha 5 prêmios de melhor hapista e 3 oscars de melhor atriz, melhor diretora e melhor roteirista, cada, totalizando 9 estatuetas.

Foi justamente quando tinha sido indicada para o prêmio Nobel de Medicina que ela conheceu o faquir Bärvtha Hurumbôbo, que lhe mostrou que a beleza física era uma ilusão. Seguindo os conselhos dele, Paulina meditou por 5 dias seguidos e concluiu que precisava se ver livre daquele corpo perfeito e irreal. Ela passou a se alimentar de gordura batida no liquidificador, com manteiga, maionese, queijo e Big Macs. Substituiu a cisterna da sua casa por um tanque de cerveja e, depois de 3 meses, tudo o que conseguiu foi uma espinha na bunda. Não era suficiente para ela.

Ela procurou todos os especialistas da medicina, financiou pesquisas para se descobrir a melhor forma de engordar, foi aos States, assistiu ao Superbowl americano com um capacete ladeado por duas latas de cerveja e nada, Paulina não conseguia engordar !!! Então ela teve uma idéia: usar tecnologia extraterrestre ! Foi a internet e viu que a melhor maneira de se comunicar com os ETs era enviando uma sinal de fumaça. A senhorita Rotchele foi morar com Sting, que lhe ensinou os truques da comunicação indígena.

De volta a sua casa, Paulina acendeu uma fogueira e começou alternar movimentos delicados sobre o fogo, com seu travesseiro de penas de ganço. Esperou, esperou até que o orvalho da primeiria noite de inverno anunciasse: chegou o momento. Ela olhou para o horizonte e, através das núvens púrpuras do amanhecer, reconheceu o formato do disco-voador. Eram os azulados, espécie alien especialista em transplante de cérebro !

Paulina ficou tão feliz que não se cabia em si. Ela pediu pros aliens lhe arrumarem um corpo menos idealizado, e que executassem a cirurgia, o que ela mais queria na vida era ter um corpo aceito como real pelas mortais. Os aliens cobraram 20 mil dólares pelo aluguel da sala cirúrgica, 700 dólares do anestesista e mais 37 mil dólares dos honorários do neuro-cirurgião.

Deu tudo certo, depois de 30 horas de operação, Paulina acordou super satisfeita no corpo de uma moça de 210 kg, que tinha morrido de susto com a careta que um amigo tinha feito pra ela, no dia anterior.

Hoje a ex-modelo é assim, uma gordinha feliz, que dá tchauzinhos para as crianças com as duas mãos, cheia de dinheiro no bolso e uma história pra contar.

Thursday, March 09, 2006

-- Série Mãos - (especial Dia das Mulheres) --


Christine é uma executiva elegante, acabou de ser promovida pela diretoria da empresa em que trabalha há apenas 3 meses, foi apresentada a sua nova mesa, aos seus novos colegas e ao novo contracheque: 30 mil reais por mês. Em casa, ela tira os tamancos que lhe davam 1,79m de altura postiça e imagina se, algum dia, aquele colega por quem se interessou desde que entrou para a empresa e com quem tem saído, irá lhe pedir a mão em casamento.

Sunday, March 05, 2006


Em 1792, o pianista do Grand Saloon mostrou a todos os pistoleiros que se achavam os mais rápidos gatilhos do Oeste, o que era ser realmente rápido. Naquele ano, Buck Bennett Garth Wilson planejava roubar a recompensa oferecida pelo Xerife a quem capturasse, vivo ou morto, seu comparsa, Hermann Foster. Buck B. G. Wilson sabia que as mais belas meretrizes do condado estariam atravessando a linha férrea para recepcionar a chegada do novo prefeito na cidade vizinha, e que elas descansariam no sobrado onde funcionava o Grand Saloon, enquanto alguns vagões eram desengatados e rearrumados. Há 2 meses que Hermann Foster não via uma mulher sem bigode, por isso sugeriu exatamente o que seu parceiro queria que ele dissesse: "Hey, Buck, let´s go over there and have some fun with those chicas!". Pronto, Hermann ficaria no bar do Grand Saloon, enquanto Buck permancia escondido na venda de maçãs, do outro lado da rua, aguardando a chegada das charretes com tão valioso conteúdo, para vigiar a entrada do Grand Saloon assim que as garotas entrassem no estabelecimento, e Hermann tomasse a guarda de todas elas.

Assim foi feito, dentro do Grand Saloon, passados 25 minutos, Hermann Foster já podia ouvir as rodas de madeira forradas com couro de búfalo riscando o cascalho do chão, e pensou: "Must be the rich chicas from the other side the Sea, yay!". Mas para a sua surpresa, entraram 2 homens fortemente armados, com espingardas e revólveres já em punhos. Eram os mais rápidos gatilhos do Oeste, avisados por B. B. Wilson que Hermann Foster estaria lá, naquele dia e naquela hora.

Canecas de cerveja, rum, vinho e xícaras de café eram movimentas com vigor, pois todos se divertiam muito, cada qual a seu modo, homens de paz, quando o brilho daquelas armas bem polidas anunciaram a mudança de clima, do lado de fora, B. B. Wilson só podia ouvir o piano acelerado misturado com o som passos pesados, que ele sabia, eram a introdução da sinfonia de tiros a queima roupa. Ele estava esperando para seguir discretamente os dois homens até a delegacia, com a cabeça do ex-parceiro, e roubar-lhes a recompensa assim que os dois se virassem a esquina para a avenida principal e a saída da pequena cidade.

Alguns tiros foram ouvidos, sem que o piano emudecesse um só segundo, mas ninguém aparecia na porta do estabelecimento. Então B. B. Wilson, depois de 1 hora e meia na venda de maçãs, resolveu atravessar a rua e espiar para dentro do saloon. Encontrou pingos de sangue e um rastro no chão que levaram seus olhos ao canto debaixo das escadas, onde jaziam 3 corpos que ele reconheceu imediatamente: seu ex-colega de assalto e os dois melhores atiradores que ele havia visto da vida. Com seu sotaque de bandido, disparou: "what da hell, you dumb damn yos!". Ninguém respondeu nada, com excessão do segundo oficial de polícia, acompanhado de mais 3 ajudantes, chamados para recolher os cadáveres, surpreendendo-o por trás, disse: "From several years now, we´re very proud of our pianist, the most respectable citizen in this town. Because of him, all the scum like you get fall died here in Grand Saloon. He can shot faster than anyone, kill 6 dirty ham bodies, reload his gun, kill other 6 ones and still keep the same song on that old piano." E assim, como o cascalho grudado na cara ensangüentada dos 3 corpos arrastados desrespeitosamente pela avenida, por toda a cidade, a frustração se fixou na cara de B. B. Wilson, reconhecido, capturado e condenado.

O grande pianista recebeu a recompensa oferecida pelo Xerife, que gastou inteira em duas coisas, em duas noites: comprou um piano novo e uma noitada com as mais belas meretrizes do condado.
----- Série Mãos -------


Este é o mestre Tamura, que é capaz de cortar bambus com golpes de karatê, usando as próprias mãos. Em 1939, quando começou a guerra, ele veio para o Brasil e ficou doido com as curvas das mulheres gostosas que encontrou por aqui. Então, sagaz, rapidamente mudou de ramo, deixou de ser samurai de exibição e passou a atender como massagista numa clínica de beleza com o seu nome. Contratou um assistente para massagear os homens, enquanto ele usa suas mãos energizantes para realinhar os chakras das suas clientes.

Saturday, March 04, 2006

------- Tese de Mestrado em Estudos Sociais Piramidais - UCLA -----------

Sílvio Santos é um dos homens mais ricos do Brasil, e como todo mundo sabe, ele era camelô antigamente. Da mesma maneira, muita gente conseguiu subir na vida de uma maneira excepcional, saindo da pobreza para a riqueza. E por que é mais fácil se lembrar de exemplos comoventes de biografias de gente pobre que se tornou rica ? Claro que tem gente de classe-média ganhando mais dinheiro e se tornando rica, mas são as histórias de gente menos favorecida se tornando rica com grande rapidez que se tornam os exemplos comoventes que a televisão mostra. Como acontece esta dinâmica ? Talvez as pessoas mais pobres não tenham tanta coisa para perder, então arriscam mais. Ou então o sopão da madrugada que as tias dão pros meninos de rua têm um ingrediente mágico que muda a sorte destas pessoas. Ou então Papai Noel está visitando os mais probres durante o ano todo. Não todos os pobres, é uma parcela bastante restrita de todo este andar da pirâmide social.

Eu acho que a explicação que amarra todos os motivos das escaladas sociais mais surpreendentes pode ser resumida na seguinte imagem:

Reparem a localização da esfera vermelha, no centro da pirâmide que está na faixa dos pobres e é, também, o ponto mais energizado de uma pirâmide. A parcela de pobres que esta esfera (um pouco maior, um pouco menor, não sei, não tenho as medidas numéricas disso) encerra é a tal para a qual as oportunidades aparecem e são agarradas com determinação. É assim que funciona a dinâmica social. Quando a pirâmide cresce pra baixo, tendo sua base ampliada, desce também, proporcionalmente, o ponto mais energizado e assim chegam as oportunidades especiais para os mais pobres.

Uma pirâmide social como esta pode crescer para diversas direções, às vezes, até, tendo sua estrutura deformada, como se pode ver na imagem a seguir:

Quando a pirâmide fica desta maneira, o ponto mais energizado vai pra casa do caralho.


Ucla (acima).

Friday, March 03, 2006

------ Série Mãos -------


Entre as coisas que Érica faz toda semana, mergulhar é a que ela dá mais atenção. Sua agenda tem desenhos de peixinhos nos dias e nos horários que ela reserva para dar um mergulho na praia do Girassol. Pela internet, e graças aos interesses em comum, ela acabou conhecendo o seu Herculano, famoso empresário do ramo da náutica e mergulho. Semana passada Érica recebeu, pelos correios, assinado pelas própias mãos do seu Herculano, um documento lhe autorizando a retirar da filial da cidade onde ela mora, R$ 5.000,00 reais em produtos. No balcão, a menina mostra o documento e procura se lembrar do que está precisando para aprimorar seus mergulhos.
..

Thursday, March 02, 2006

----- Série Mãos -------


Maximiliana tem 19 anos, gosta de jogar coisas no lixo, tem boa memória, detesta os tapetes de borracha lascados dos carros dos amigos, é jogadora de futebol amadora do time do seu escritório e faz de tudo na cama. Ela mete a mão nas bolas e, mesmo jogando na linha, o juiz não marca nada porque ela é muito charmosa e seduz o cara em todos os jogos.

Wednesday, March 01, 2006

----- Série Mãos ------

Burt Bacharach e Kostars são as coisas que Hank Hitter ouve, diariamente, em casa, no iate, e no carro. Só não ouve no helicóptero porque o isolamento acústico do interior que ele mandou refazer não ficou pronto ainda. Ele e sua namorada freqüentam lugares restritos a pessoas como eles, não pela grana, mas pelo tipo de abordagem que têm da vida. Por exemplo, as conversas deles com seus amigos circulam por temas como o veludo púrpura com cheiro de naftalina dos estofados dos móveis dos anos 60 e 70, o gosto de alguns dos pratos mais saborosos do Mundo, iates, jatos, coletes, gravatas e suéteres masculinos e, finalmente, os perfumes femininos vindos da Pérsia, do Egito e do Marrocos. Certamente é preciso ter grana para formar bagagem nestes assuntos, mas Hank se sente bem em pagar todas as contas de quem se interessar por este estilo de vida. A única exigência que ele faz é o novo amigo ter um espírito polido, identificado por um bom aperto-de-mão.
..


Milena tem 32 anos de idade, vive entre Mônaco, Berlim, Milão, Roma, Florença, Paris e Pont Du´Caffi. Conhece muita gente em todos estes lugares, e todos gostam muito dela, entre as frases que seus amigos mais dizem, estão:
"oi Milena, como você está bonita hoje!"
"ah, que bom que você veio!"
"estava sentindo a sua falta, Mi, por que não me ligou dizendo que estava na cidade?!"
"nossa, como você está cheirosa!"
"adoro a sua voz!"
"recebi seu e-mail!"
"cortou o cabelo e nem me falou, hein?!"
E, porque sabe ler mãos, a campeã:
"Milena, minha querida, dê uma olhada aqui, me diga o que você vê nas minhas mãos..."

..

..